Prefeitura de Gurjão em parceria com Sindicato Rural e Senar realizaram curso de barragem subterrânea.

Data: quarta-feira, 5 de dezembro de 2018



 

O município de Gurjão, no Cariri Paraibano, recebeu na ultima  semana o Curso de Construção de Barragem Subterrânea,com ela vem  o aproveitamento das águas das chuvas que escoam nos riachos sob o solo e é uma alternativa para contornar os problemas com a estiagem prolongada. Para que os produtores rurais do município tivessem acesso a essa tecnologia, a Prefeitura Municipal firma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) através do Sindicato Rural de Gurjão com o propósito de realizar o curso de capacitação para construção das barragens subterrâneas.

 

Para o desenvolvimento da experiência em construção de barragens subterrâneas o Prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz determinou a construção de algumas  barragens subterrâneas ,a definição sobre as localidades para construção se deu a partir da visita do técnico nas propriedades e sua escolha para as aulas práticas.

 

 “Nós temos algumas atividades sendo realizadas na nossa secretaria e, sabemos do enfrentamento, desse momento de convivência difícil por que passa nossa região por falta de água, as chuvas que até esse momento ainda não chegaram suficientes para atender as nossas necessidades. Claro que a cada ano vem se complicando mais por que é cumulativo. E a gente espera que ainda possa vir chuvas para que a gente possa desenvolver atividades que necessitem das águas para serem desenvolvidas”, explica o secretário.



Fonte:ascom
Mais Notícias

 Conplan- Contabilidade e Planejamento
  • EVENTOS


    PUBLICIDADE