Prefeita Inara Marinho sorteia beneficiários do programa de casas populares e investirá 550 mil na conclusão do projeto.

Data: terça-feira, 12 de março de 2019


O sonho de qualquer pessoa é ter um teto para morar e de preferência que este seja seu. É pensando nisso que a Prefeitura de São Domingos do Cariri desenvolve um programa pioneiro de construção de casas populares com recursos próprios. Apenas neste ano de 2019, 15 unidades habitacionais serão entregues num investimento de R$ 550 mil do Tesouro Municipal.

As casas já estão em fase de conclusão e a prefeita Inara Marinho realizou nesta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores, o sorteio das unidades com 51 moradores que estavam cadastrados na Secretaria de Assistência Social. A solenidade contou com os beneficiários interessados, a prefeita Inara Marinho e a secretária de Assistência Social Maria Dapaz.

Para a prefeita Inara Marinho, o sorteio foi a forma mais democrática encontrada pela gestão para definir os beneficiários, uma vez que a lista de espera era um pouco maior


 que a oferta de casas. Ainda segundo ela, a gestão continuará a se planejar para construir novas unidades e as pessoas que não conseguiram sua casa continuarão na lista a espera de novos projetos.

Quinze são-dominguenses foram escolhidos de forma transparente e democrática e ficaram felizes da vida com a realização de um sonho. A prefeita Inara ainda reforçou para as pessoas que não conseguiram ser sorteadas que a Prefeitura de São Domingos do Cariri continuará dando o apoio necessário que vem oferecendo, sempre dentro das possibilidades da gestão.

“Eu estou muito feliz. Fazemos o que poucos municípios conseguem fazer, que é financiar com recursos próprios um programa habitacional e mesmo com as limitações de programas federais nessa área no momento, estamos ofertando dignidade e melhor condição de vida para nosso povo”, comentou Inara.

A previsão da Prefeitura de São Domingos do Cariri é que até maio as casas estejam concluídas e serão entregues aos beneficiários dentro das comemorações de aniversário do município. 



Fonte:deolhonocariri
Mais Notícias

 Conplan- Contabilidade e Planejamento
  • EVENTOS


    PUBLICIDADE