Prefeitura de Gurjão realizou capacitação urgência , emergência e atendimento pré hospitalar.

Data: segunda-feira, 10 de junho de 2019



 

 

Com intuito de qualificar os atendimentos nas unidades mistas de saúde do município de Gurjão , a Prefeitura de Gurjão através da Secretaria de Saúde realizou durante 5 dias  o I Curso de Suporte Básico e Avançado de Vida. A capacitação é voltada para enfermeiros ,técnicos em enfermagem e motoristas  que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e nas Unidades de saúde  As aulas ocorreram  na ultima semana  com os seguintes módulos urgência e emergências , primeiros socorros e atendimento hospitalar.

“A educação permanente é um dos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde. Nos últimos seis anos tivemos inúmeros avanços em Gurjão , com novos equipamentos de saúde, a exemplo de novas unidades de saúde , carros novos para a saúde de nossa cidade , alem de uma unidade  24 horas ininterruptas  em que são atendidos diversos casos de média complexidade”, ressaltou o Prefeito Ronaldo Queiroz.

 “O projeto é qualificar os profissionais que atuam em todas as portas de acesso ao SUS, garantindo a integralidade no atendimento para uniformizar as condutas por meio dos protocolos e padronização já existentes”, completou a Secretária de Saúde Bruna Moura

A capacitação contou  com a exposição de conteúdos teóricos e práticos., onde foram  desenvolvidas as atividades práticas. “É importante a qualificação contínua dos profissionais das unidades de saúde para um atendimento de excelência na rede SUS. Quando trabalhamos com vida, trabalhamos com precisão e com cuidado integral e imediato”, destacou o professor responsável Diego Diniz.



Fonte:asscom
Mais Notícias

 Conplan- Contabilidade e Planejamento
  • EVENTOS


    PUBLICIDADE