Prefeitura de Gurjão intensifica vacinação contra brucelose de forma gratuita.

Data: quinta-feira, 5 de setembro de 2019



 

Visando combater e prevenir a doença, A Prefeitura de Gurjão está realizando a campanha de vacinação contra a brucelose bovídea. Os produtores  de Gurjão devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural  para realizar o procedimento veterinário em fêmeas (bezerras) entre três e oito meses de idade.

 

A gestão do Prefeito Ronaldo Queiroz tem uma preocupação não só com a brucelose , mas todas as doenças e doando vacinas gratuitamente, a  brucelose é uma enfermidade infectocontagiosa que traz prejuízos ao rebanho bovino, principalmente ao gado leiteiro, provocando artrose, artrite e aborto nas fêmeas, sendo também transmitida para humanos.

 

"Doamos as vacinas  e agora temos o veterinário no próprio município 3 vezes por semana , na nossa gestão demos ao homem do campo a condição para o mesmo criar , produzir e lucrar , a Secretaria de Desenvolvimento Rural está sempre atenta para as campanhas e dando suporte necessário a todos que precisarem, com as vacinações  em dia e a erradicação dessas enfermidades agregam valor ao comércio da proteína animal e abrem mercados para possíveis comercializações" completou Ronaldo Queiroz.



Fonte:asscom
Mais Notícias

 Conplan- Contabilidade e Planejamento
  • EVENTOS


    PUBLICIDADE