BOA NOTÍCIA: AGEVISA autoriza Hospital de Serra Branca a retornar funcionamento de seu bloco cirúrgico

Data: terça-feira, 10 de setembro de 2019


A população do Cariri assistida pelo Hospital Geral de Serra Branca recebeu uma grande notícia nesta terça-feira (10). A unidade que atende não apenas a Serra Branca, mas a pelo menos outros 7 municípios, voltou a realizar cirurgias após recuperação de seu bloco cirúrgico.

A suspensão se deu por sugestão da própria Agevisa, que verificou o sucateamento de alguns equipamentos devido ao tempo de uso. O bloco ficou temporariamente inativo e a Prefeitura de Serra Branca investiu recursos próprios para recuperar algumas máquinas.

Em laudo técnico emitido por técnicos da AGEVISA, os técnicos atestaram que a manutenção devida foi realizada e por isso resolveu autorizar o retorno das atividades de cirurgias no Hospital de Serra Branca.

Para o prefeito Souzinha, a conquista foi não apenas de Serra Branca, mas das cidades vizinhas, que a exemplo da Prefeitura de São José dos Cordeiros fez a cessão de uso de um equipamento que não existia no hospital. “Sei mais do que ninguém das dificuldades que enfrentamos para manter esse hospital de portas abertas e atendendo a todos, mas fico feliz quando vejo o resultado do esforço que fazemos”, destacou o gestor.

Nesta segunda-feira (09), os profissionais da saúde do Hospital Geral de Serra Branca já realizaram três partos cesarianos, onde segundo a direção do hospital, foram realizados com sucesso. O diretor do hospital, Paulo Sérgio Barros, e a secretária de saúde, Márcia Dantas, comemorou o retorno das atividades e disse que a gestão continuará lutando por melhorias para este importante equipamento de saúde do município.



Fonte:deolhonocariri
Mais Notícias

 Conplan- Contabilidade e Planejamento
  • EVENTOS


    PUBLICIDADE