Gurjão: Secretaria de saúde lança programação do outubro rosa.

Data: segunda-feira, 7 de outubro de 2019



A secretária  municipal de Saúde, Bruna Moura , lançou nesta semana a  programação do Outubro Rosa , a programação que tem exames , palestras , dia dedicado as mulheres da zona urbana e rural, espaço na feira livre e muito mais.

Ao longo da semana uma vasta  programação será realizada na cidade , as mulheres da cidade contarão com ação de saúde que ofertará orientações sobre câncer de mama e colo do útero; exame preventivo do colo do útero , teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C; aferição de pressão arterial .

Segunda (14) : Abertura oficial do outubro rosa no auditório Inácio Aires Caluête ás 08:30 com palestra da Dra Amanda Vieira.

Terça (15) - Zona rural com palestras , realização de consultas e citológicos na UBS do Riacho do Salgado e palestra com Dra Ana Paula .

Zona Urbana com realização de citológicos as 08:00 na Unidade Mista de Saúde com a enfermeira Édina Brito.

Quarta (16): Grupo de gestantes evento realizado no auditório Inácio Aires Caluête as 08:00 com o equipe do NASF.

Quinta (17): Saúde na feira  com teste rápido de HIV, aferição de pressão arterial .HGT  e as 08:00 realização de citológicos na Unidade Mista de Saúde com a enfermeira Édina Brito.

Sexta (18): Realização de citológicos as 08:00 com a Dra Carol Torquato na Unidade Mista de Saúde.

Com a programação do Outubro Rosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde  intensificará as ações de promoção à saúde, na prevenção ao câncer de mama e a realização dos exames citológico  de rastreamento das mulheres , conforme recomendação do Instituto Nacional de Câncer (INCA).



Fonte:asscom
Mais Notícias

 Conplan- Contabilidade e Planejamento
  • EVENTOS


    PUBLICIDADE