Em Gurjão vacinação contra a gripe (H1N1) é realizada nos domicílios e população usa rede social para elogiar a gestão.

Data: terça-feira, 24 de março de 2020


Em Gurjão vacinação contra a gripe (H1N1) é realizada nos domicílios  e população usa rede social para elogiar a gestão.

 

A Prefeitura de Gurjão através da Secretaria de Saúde iniciou  nesta segunda feira, 23, a campanha de vacinação contra a influenza, a conhecida como vacinação contra a gripe, diante da preocupação com as medidas de contenção do vírus da COVID-19, e também como forma de levar mais conforto e segurança para este público, a secretaria de saúde, através da  equipe de imunização e atenção básica decidiu realizar a vacinação na residência dos idosos.


A Secretaria de Saúde através de seus profissionais esteve visitando as casas e aplicando a vacina , mesmo em época de quarentena mas a população precisa ser assistida,a iniciativa foi bastante elogiada, e as equipes da vigilância de Gurjão  estão sendo muito bem recebidas em todas as residências por onde têm passado e inclusive populares usaram as redes sociais para elogiar a ação da gestão.


Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.



Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o corona vírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.  

 

CONFIRA O RESTANTE DO CALENDÁRIO:

25 DE MARÇO (QUARTA  FEIRA ): ÁREA DO AGENTE COMUNITÁRIA(JANICLEIDE )

26 DE MARÇO (QUINTA FEIRA ): ÁREA DO AGENTE COMUNITÁRIA(ALICE)

 

ZONA RURAL

25 DE MARÇO (QUINTA FEIRA ): ÁREA DO AGENTE COMUNITÁRIA (ADEILMA)

 

26 DE MARÇO (QUINTA FEIRA ): ÁREA DO AGENTE COMUNITÁRIA (CASSIO)

30 DE MARÇO (SEGUNDA FEIRA ): ÁREA DO AGENTE COMUNITÁRIO (VICENTE)



Fonte:asscom
Mais Notícias